Aprendendo Português - Mas e Mais

Não liguem para esse template, ele é temporário
Yoi tsuitachi Koneko.Tenho péssimas notícias.Não é um Adeus, nem um Até mais.É um "Volto Já", vou me afastar do blog e o motivo são minhas notas.Tenho 3 bimestres para recuperar minhas notas e passar de ano.Tirei 3 notas vermelhas e não quero de jeito nenhum repetir.

Fiz alguns posts e deixei-os salvos, se eu precisar postar é só arranjar um jeitinho.Provavelmente não conseguirei retribuir e responder os comments como antes.Já que estamos em clima de estudos vim dar uma ajudinha para quem tem duvida na diferença entre mas e mais
Mas - É uma conjunção adversativa - É usada para dar ideia oposição entre duas orações.
Ex- O aluno estudou, mas perdeu no vestibular.

Nota - Para usar o "mas" de forma correta, substitua-o por palavras como "porém", "entretanto" e outras semelhantes.


O "mais" é um adverbio de intensidade.
Ex -Você precisa estudar mais.

Nota - O "mais" é usado para indicar quantidade.Observe no exemplo acima.

Por hoje é só.Gostaram da pequena aulinha ♥ ?

4 comentários:

  1. Espero que você passe de ano. Estou aqui na torcida, hein ? Eu sempre me confundia entre MAS e MAIS, a professora teve até que me explicar em particular.

    XOXO
    Pandas-mundodoce.blogspot.com

    ResponderExcluir